
Entre os dias 15 de abril e 22 de junho de 2008, o SESC Pompéia apresenta “Vida Louca, Vida Intensa - Uma Viagem pela Contracultura“, que traz uma exposição cenográfica com símbolos, elementos estéticos e material gráfico dos períodos beat, psicodélico e punk.
Contracultura foi um movimento dos anos 60 que pregou a expressão libertária na busca de outros espaços e novos canais de expressão.
No clima da época beatnik, as sessões de cinema exibem filmes como Cut-Ups de William Burroughs e Bryon Gysin, More e Performance de Donald Cammell e Nicolas Roeg (interpretado por Mick Jagger).
Os Beatniks eram jovens intelectuais que contestavam o consumismo e o otimismo do pós-guerra americano, o anticomunismo generalizado e a falta de pensamento crítico.
Junto ao cinema, a Cafeteria Beatnik está a disposição de quem quer debater sobre a época. Bem à moda antiga, com luz baixa e uma juke box que funciona! (mas não é de vinil, eu acho)

Ainda, réplicas digitais de cartazes de filmes, shows e teatro dos anos 60 e 70 também fazem parte da cenografia, onde podemos ver materiais de Tropicália, representante brasileiro de nossa visão contracultural.
SERVIÇO
SESC POMPÉIA
Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3871-7700
16/04 a 22/06/08, terça a sexta, das 10h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 20h.
Recomendação etária: livre. Entrada gratuita
Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Contracultura