Release

'Lobos em pele de cordeiro atacando cordeiros em pelo de lobos' é uma das diversas imagens emblemáticas presentes na obra do coletivo Palavra Elétrica (Freak Out Muzik). Dia 7 de setembro, será lançado o álbum independente "Vírus da Palavra".

O grupo é pioneiro no estilo spoken word no Brasil, que consiste em fusões de bases eletrônicas inspiradas e textos poéticos. O líder do grupo é o poeta Byra Dorneles que eletrifica palavras em alta voltagem como Kerouac, Bukowisk  e Burroughs (que está presente na faixa Equation, gravada em Barcelona).

O álbum, com 11 faixas, terá lançamento mundial por meio de uma ágil rede independente de divulgação, além da gigante iTunes Store.  A banda é muito conectada ao mundo virtual. Já são mais de 30 mil views e downloads em redes sociais, webradios e sites. Apresentações para o lançamento do álbum já estão agendadas em Portugal e  na Austrália.

Juca Guimaraes



"Vírus da Palavra"



O Cd "Vírus da Palavra",está sendo distribuído na rede pelo iTunes,Oi Rdio, Spotify e mais alguns selos pelo mundo. Somos pioneiros no lançamento  de poesias e bases eletrônicas, no estilo “Spoken Words”,nesses selos no Brasil. Nosso cd foi lançado pelo Spotify antes mesmo do selo existir aqui em nossas terras.

A vantagem de disponibilizarmos a venda do cd "Vírus da Palavra" no  iTunes e lojas on line de venda de música, é a total liberdade de criação que temos, podemos lançar nossos produtos sem depender de editoras intermediarias e, além disso,  temos uma vasta distribuição por todo o planeta. Só a Rdio tem um acervo de 15 milhões de títulos.
E um dado muito relevante, ficamos ao lado na lista de “spoken words” de consagrados poetas como Saul Williams, o mestre no Slam, e Gil Scott-Heron,um dos criadores do hip hop.
As pessoas estão sendo reeducadas a comprar musica pela internet, principalmente com a dificuldade atual de se baixar mp3  pelos blogs e até pela alta qualidade- sem ruídos ou vírus, que essas  lojas on line oferecem.

Através do Coletivo Freak Out Muzik, temos um total aproximado de mais de  30.000 dowloads e visitas pelo rede, somados Youtube, Facebook,Tumblr  e My Space, dando assim uma grande visibilidade- principalmente nos países de língua latina, ao lançamento do cd  "Vírus da Palavra", que já tem convites pra se apresentar em Portugal  e na Australia.

soundcloud.com\palavraeletrica4

O Projeto inicial conta com:

Byra Dorneles – Vocais
Miguel Stavele - Bases e Produção
DJ Robhinson Cruzoé - Turn Table 

Part. Especiais (faixa 02,"equation")
Carlos Salles-guitarras/baixo
Emerson  Marasco-guitarra
Jorge Correa -bateria.

Todas letras Byra Dorneles e Michelle Sill, exceto:
Equation ( Byra Dorneles e William Burroughs)
Desperate ( Byra Dorneles  e paZtor Sugar)
Segundo Ciclo do Poder ( Leo Zapata )
  

Contatos:
Byra Dorneles
(11)7886 2979
ID 9* 20 633


(11)9 8970 1448


Skype-byradorneles

@byradorneles